Formas de Ingresso

Aqui você faz as melhores escolhas para sua carreira. Além do Vestibular Agendado, que é semestral, temos o anual e específico para Medicina. O UNIEURO oferece ainda descontos bem especiais para você, divulgados nos períodos de inscrição. E tem ainda o ingresso com a nota do ENEM, que dispensa o Vestibular, exceto para o curso de Medicina. Seja qual for a forma que você escolher para entrar no UNIEURO, todas elas levam ao mesmo resultado: o melhor para o seu futuro.

Vestibular

Vestibular Agendado

Aqui você tem a vantagem de escolher a data e o campus de sua preferência para fazer a prova. É indicado para quem que já tem o diploma de ensino médio ou um equivalente. Vale para ingressar em nossos cursos da Graduação presencial e EAD.

Vestibular On-Line

É específico para você que tem o diploma do ensino médio e optou pela prova on-line com a comodidade de escolher a data e o horário de sua preferência. Vale para ingressar em nossos cursos da Graduação presencial e EAD.

mais informações em 4020-7525

Nota no Enem

Você pode ingressar em nossos cursos da Graduação utilizando apenas sua nota do ENEM, sem fazer vestibular.

mais informações em 4020-7525

Bolsas Prouni

O Programa Universidade para Todos é uma iniciativa do governo federal que destina bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de ensino superior. Aqui você tem acesso a todos os nossos cursos da Graduação e a seleção é feita com base na nota do ENEM. Fique atento ao calendário de inscrições divulgado pelo MEC.

Veja aqui: aqui.

Quem pode se inscrever?

  • Candidatos que não tenham diploma de curso superior, tenham participado do último ENEM e obtido, no mínimo, 450 pontos na prova sem zerar a Redação. As bolsas podem ser:
  • Integrais (100%) que são destinadas a alunos com renda bruta familiar de até 1,5% salário mínimo por pessoa.
  • Parciais (50%) que são destinadas a alunos com renda bruta familiar de até 3 salários mínimos por pessoa.

Além disso, o candidato deve preencher, pelo menos, um destes critérios:

  • Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou particular como bolsista integral da própria escola.
  • Ser portador de deficiência.
  • Ser professor da rede pública de ensino no efetivo exercício da atividade, integrar o quadro de pessoal permanente da escola e concorrer a bolsas de estudo em cursos de Licenciatura. Não é exigida comprovação de renda.

Como se inscrever?

Exclusivamente, pela internet, no endereço aqui. Não há cobrança de taxas e, no ato da inscrição, o candidato escolhe até 2 (duas) opções de curso.

mais informações em 4020-7525

Financiamento FIES

O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) é uma iniciativa do governo federal que destina recursos para alunos matriculados em instituições de ensino particulares.

Veja aqui: aqui.

Quem pode solicitar?

Alunos matriculados em cursos presenciais da Graduação de instituições de ensino particulares participantes do Programa, com avaliação positiva no SINAES e que também atendam aos outros critérios do FIES.

Quem NÃO pode solicitar?

  • Alunos com matrícula trancada na época da inscrição.
  • Alunos que já tenham sido beneficiados pelo FIES.
  • Alunos inadimplentes no Programa de Crédito Educativo (PCE/CREDUC).
  • Alunos cuja renda familiar mensal bruta seja superior a 20 (vinte) salários mínimos.

Como se inscrever?

O aluno deve acessar o site aqui e clicar em "Primeiro Acesso". Depois, é preciso informar o CPF e a data de nascimento. O sistema busca o boletim de desempenho do aluno no ENEM e solicita a ele que informe senha de acesso e email atual. Em seguida, o aluno acessa o próprio email, abre a mensagem enviada pelo FIES e ativa a inscrição pelo link informado na mensagem. Depois de ativar, é preciso retornar ao site do FIES/ Seleção e clicar em "Já Sou Cadastrado". Agora, é só digitar a senha e o e-mail cadastrados. O candidato deve preencher os dados pessoais e informar a renda de cada membro da família que more no mesmo domicílio. Para concluir a inscrição, o aluno escolhe uma das modalidades do FIES e, em seguida, seleciona até 3 (três) opções de curso. É possível mudar a opção de curso até a data final estipulada para a inscrição.

Requisitos

Para concorrer a uma vaga do FIES, o aluno precisa preencher dois critérios:

  • Ter participado do Enem a partir da edição de 2010 e obtido nota média nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota superior a 0 (zero) na Refação.
  • Ter renda familiar mensal bruta per capita de: até 3 (três) salários mínimos para a modalidade de financiamento do Fies; de 3 (três) a 5 (cinco) salários mínimos, na modalidade de financiamento do P-FIES, em que o agente financeiro é o Banco.

Modalidades

FIES - para alunos cuja renda familiar per capita seja de até 3 salários mínimos. Esse tipo de financiamento tem juro zero e, caso o aluno se enquadre nessa faixa de renda, só pode participar do P-Fies se não houver vaga para o curso escolhido nessa modalidade.

P-FIES: para alunos cuja renda familiar per capita esteja entre 3 e 5 salários mínimos. Esse tipo de financiamento segue as condições definidas pelo Banco ou pelo agente operador do crédito

Atenção: O aluno aprovado no FIES que tenha renda familiar per capita de até 3 (três) salários mínimos deve pagar, ao longo do curso, mensalmente, a taxa de participação no Programa. Concluída a Graduação, o aluno deve quitar a dívida segundo sua realidade financeira e propor parcelas mensais compatíveis à sua renda.

Notas de Corte

Até o encerramento das inscrições, o FIES informa, diariamente, a nota de corte parcial de cada curso participante do Programa. Ela é calculada com base no desempenho no ENEM de todos os inscritos e o número de vagas disponível. O candidato pode usar essa nota como referência para escolher o curso em que tenha mais chance de ser aprovado. É possível mudar a opção de curso até 28 de fevereiro.

Outros critérios

Além da nota do ENEM, em ordem de prioridade, são eles:

  • Candidatos que NÃO tenham concluído o ensino superior e NÃO tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil.
  • Candidatos que NÃO tenham concluído o ensino superior e tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil e o tenham quitado.
  • Candidatos que tenham concluído o ensino superior e NÃO tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil.
  • Candidatos que tenham concluído o ensino superior, tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil e o tenham quitado.

Atenção: Candidatos que já são bolsistas parciais do PROUNI podem tentar uma vaga no FIES para financiar 50% da mensalidade. Não é permitido que, ao mesmo tempo, um aluno utilize o PROUNI em uma instituição de ensino e o FIES em outra.

mais informações em 4020-7525

Reingresso

Se você pretende retomar sua Graduação, aqui você fica sabendo como e quando. Há dois acessos: o de reingresso geral e o específico para o curso de Medicina.

Para Medicina

Só tem acesso a esse reingresso o candidato que já tiver abandonado o curso de Medicina. A Universidade Ceuma informa, a cada semestre, o número de vagas e os períodos disponíveis, e o candidato precisa manter o campus de origem. A inscrição é gratuita e deve ser feita na Coordenação do curso de cada campus - Asa Sul. A seleção é classificatória de acordo com o rendimento acadêmico do candidato registrado no Histórico do curso. Só depois de divulgado o resultado pelo site, os aprovados são chamados a fazer a matrícula.

Para outros cursos

É só se inscrever no Vestibular Reingresso e agendar, pelo site, a data mais conveniente para fazer a prova. Essa modalidade é direcionada aos alunos que abandonaram o curso para o qual pretendem retornar, ou ainda a aqueles que estão com o prazo de trancamento vencido, ou seja, mais de 2 (dois) anos. O candidato precisa manter o campus, o turno e o curso de origem. Nós informamos, a cada semestre, o número de vagas, os turnos, o campus e os períodos letivos disponíveis. Se o candidato pretende ingressar em outro curso, deve prestar novo Vestibular.

Readmissão

Destinada a alunos com abandono de curso menor que 2 (dois) anos e que pretendem retomar o vínculo acadêmico com a instituição. A solicitação deve ser feita, exclusivamente, pela internet, no endereço aqui

mais informações em 4020-7525

Transferência de Outra IES

É só comparecer à Central de Atendimento do campus onde pretende estudar e dar entrada na solicitação de vaga com os seguintes documentos:

  • Original do Histórico escolar.
  • Original da Declaração de Regularidade Acadêmica.
  • Original do programa de disciplinas cursadas, autenticado pela instituição de origem.
  • Original do critério de avaliação com média de aprovação, autenticado pela instituição de origem.
  • Declaração de reconhecimento do curso pelo MEC.
  • Declaração de regularidade com o ENADE da instituição de origem.

Atenção: Para isenção das disciplinas cursadas, a documentação é enviada ao Coordenador do curso para efeito de aproveitamento de estudos e concessão das possíveis isenções, observados os critérios de carga horária e conteúdo programático. Feita essa análise, o candidato é chamado a comparecer ao campus para dar ciência das isenções e fazer sua matrícula. Caso o aluno tenha dúvidas quanto às isenções de disciplinas, é só agendar uma entrevista com o Coordenador do curso.

Matrícula:

É só comparecer à Central de Matrícula com os seguintes documentos:

Para o contratante:

  • Original e 1 (uma) cópia do RG.
  • Original e 1 (uma) cópia do CPF
  • Original e 1 (uma) cópia de comprovante de residência atualizado do mês em curso ou do anterior (conta de água, energia, tv a cabo ou telefone fixo)
  • Cópia do boleto pago que é fornecido na Central, no ato da matrícula .

Atenção: Se for maior de 18 (dezoito) anos, o próprio aluno pode ser o contratante.

Para o aluno:

  • Original e 2 (duas) cópias do Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Profissionalizante, devidamente registrado.
  • Original e 2 (duas) cópias do Histórico Escolar do Ensino Médio, devidamente registrado.
  • Original e 2 (duas) cópias do RG.
  • Original e 1 (uma) cópia do CPF.
  • Original e 2 (duas) cópias da Certidão de Registro de Nascimento ou de Casamento.
  • Original e 1 (uma) cópia de prestação com o Serviço Militar, se homem e maior de 18 anos.
  • Foto (3x4) recente.
  • Original e 1 |(uma) cópia do Título de Eleitor e comprovante de votação na última eleição, se maior de 18 anos.
  • Original e 1 (uma) cópia do resumo de notas do ENEM ou declaração de próprio punho de que não prestou o Exame.

Atenção: Para o curso de Medicina, a transferência segue edital próprio.

mais informações em 4020-7525

Graduados com diploma de Curso Superior

Só não é válido para o curso de Medicina e é destinado a alunos com diploma universitário, devidamente registrado, desde que haja vagas no curso pretendido. O número de vagas é estipulado anualmente em edital. O candidato deve solicitar a inscrição na Central de Atendimento do campus escolhido e apresentar a cópia do diploma e o Histórico Escolar

Como se inscrever?

Verifique os turnos e o curso pretendido no campus onde pretende estudar e preencha o Requerimento de Solicitação de Vaga na Central de Matrículas e acompanhe o resultado pelo site da instituição.

Para fazer sua matrícula, no período previamente divulgado, apresente os seguintes documentos:

  • Diploma do Ensino Superior em 2 (duas) cópias autenticadas.
  • Original do Histórico Escolar do Ensino Superior.
  • Diploma do Ensino Médio em 2 (duas) cópias.
  • Histórico Escolar do Ensino Médio em 2 (duas) cópias.
  • RG (duas cópias) e CPF (uma cópia).
  • Certidão de Nascimento ou de Casamento em 2 (duas) cópias.
  • Título de Eleitor (uma cópia).
  • Comprovação de prestação ao Serviço Militar (1 cópia), se for do sexo masculino.
  • Foto 3×4 recente.

Caso o aluno seja o próprio contratante, deve apresentar:

  • Original e 1 (uma) cópia do RG.
  • Original e 1 (uma) cópia do CPF.
  • Original e 1 (uma) cópia de comprovante de residência, atualizado do mês em curso ou do anterior (conta de água, energia, tv a cabo ou telefone fixo).
  • Cópia do boleto pago, fornecido na Central, no ato da matrícula

Atenção: Caso o aluno queira a isenção das disciplinas cursadas, deve solicitar aproveitamento de estudos na Central de Atendimento e apresentar os seguintes documentos:

  • Original do Histórico Escolar.
  • Original do Programa de Disciplinas Cursadas, autenticado pela instituição de ensino de procedência.

Atenção

A Coordenação do curso analisa a documentação para a concessão de isenções para a qual serão observados os critérios de carga horária e conteúdo programático. Feita essa análise, o candidato deve acompanhar o processo seletivo pelo site da instituição em Consulta de Protocolo, na Central de Atendimento ou nos terminais instalados no campus. A matrícula é efetivada com a apresentação dos documentos acima informados e com o pagamento do boleto.

Tanto a solicitação de inscrição quanto a matrícula podem ser feitas através do Protocolo da Emissão do Diploma ou da Declaração de Conclusão de Curso, desde que neles conste a data de colação de grau. Nesse caso, o aluno deve assinar o termo em que se compromete a apresentar o diploma no prazo estabelecido nesse documento

mais informações em 4020-7525