UNIEURO Notícias

01/02/2011 - 08h53

UNIEURO Águas Claras investe em ampliação da estrutura

Acompanhando a política de investimentos na estrutura de suas unidades, o Centro Universitário Unieuro está em período de obras.

Assessoria de Comunicação
UNIEURO Águas Claras investe em ampliação da estrutura

Acompanhando a política de investimentos na estrutura de suas unidades, o Centro Universitário Unieuro está em período de obras. O bloco F da unidade Águas Claras está em fase de ampliação para prestar melhor conforto para seus alunos. Dentre as mudanças, está a construção de sete salas de aula (1º e 2º andares). A área total de ampliação é de 1.400m2.

O prazo para o encerramento das obras é no início da segunda quinzena de fevereiro, atendendo à demanda do início do semestre letivo. As salas serão destinadas para as turmas com maior número de discentes: Educação Física, Enfermagem e Direito. Além disso, serão entregues mais dois conjuntos de sanitários.

A biblioteca da instituição foi ampliada em 150m2, disponibilizadas mais dez mesas para estudos, instalados mais três aparelhos de ar condicionado, além da instalação de sistema contra incêndio. O acervo será ampliado consideravelmente de forma a atender às necessidades acadêmicas dos discentes.

De acordo com o administrador da unidade, professor João Bacelar Portela Filho, as mudanças vêm se somar às demais estratégias de modernidade da instituição. "As salas de aula vão proporcionar maior conforto, e a biblioteca terá uma melhor estrutura para os alunos, inclusive com aquisição de novos títulos", ressalta.

Volta às aulas

O início das aulas para os veteranos será no próximo dia 7/02. Já para os calouros, as atividades acadêmicas serão iniciadas nos dias 21, 22 e 23, nas unidades Asa Sul, Asa Norte e Águas Claras, respectivamente.

Segurança

As unidades do UNIEURO contam com o serviço de quatro brigadistas e um chefe de brigada, que prestam o serviço de atendimento de primeiros socorros, brigada de incêndio e auxiliam na segurança de diversos eventos da instituição.

Espalhados em pontos estratégicos, os profissionais estão preparados (com macas e kits de primeiros socorros) para realizar atendimentos de urgência. Todos são capacitados e cadastrados pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.