Alto contraste A- A A+
Login
Home

Unieuro

Sua escolha para um grande futuro.

22 de maio de 2019, 17:12 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Aluno de Odontologia se destaca em primeiro lugar em Congresso na USP

Com o tema: “A importância da percepção do cirurgião dentista na violência contra a mulher”, aluno se destaca em primeiro lugar, no 32° Congresso de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo- USP, na categoria painel na área de saúde coletiva.

 

Thiago Batista do Nascimento, aluno do 9º período  de Odontologia da unidade  Asa Sul, desde o início da graduação sempre buscou formas de relacionar odontologia com causas sociais. Em tempos em que o feminicídio cresce de forma alarmante no país, o aluno percebeu a importância de trazer o tema à discussão. “Acredito que a grande maioria dos cirurgiões dentistas não tem noção da grande responsabilidade que possuem”.

Orientado pela professora Me. Luisa Andrade Valle, Doutoranda em Periodontia pela USP, que leciona a disciplina de Odontologia Legal e Periodontia no UNIEURO, o  objetivo foi expor esse tema e conscientizar a importância do cirurgião-dentista em casos de violência contra a mulher.

Segundo o graduando Thiago, o tema traz essa visibilidade a esse grupo ainda vulnerável na sociedade. Dentro desse contexto, o seu painel foi premiado em primeiro lugar. Thiago ainda faz uma reflexão “ De que forma o cirurgião dentista pode se atentar, se humanizar  e ajudar na reintegração dessas mulheres na sociedade”.

A professora Luisa ressalta que sempre ratificou a importância do respeito à mulher durante as aulas. “Infelizmente, o feminicídio é muito presente e como profissionais da saúde, muitas vezes vivenciamos casos, diagnosticamos algum trauma ou somos refúgios dessas vítimas. A partir das aulas e encontros começamos a escrever o projeto de conscientização dos alunos de odontologia sobre a violência contra mulher”.

Por reunir diversos profissionais da odontologia e ter uma importância significativa ao país, a escolha do congresso foi assertiva. “Além disso, incentivar os alunos a discutirem temas importantes à profissão para se tornarem bons clínicos e saber lidar com diversas situações e causas sociais se faz cada vez mais necessário”.

Por Janara Rodrigues


0db6a467-dc3a-446a-81a9-a2c80d5d4684