24 de novembro de 2017, 17:00 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

UNIEURO inscreve 300 alunos para o ENADE 2017

No domingo, 26 de novembro, mais de 300 alunos fazem a prova do ENADE 2017. Este ano, os cursos avaliados serão Sistemas de Informação, Letras, Educação Física e Arquitetura e Urbanismo. Com IGC 4  na avaliação anterior, a instituição ficou entre os melhores centros universitários de Brasília. O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes é um dos parâmetros de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior.o chamado SINAES.

O objetivo da prova é medir e acompanhar o rendimento dos universitários em relação aos conteúdos programáticos contidos nas diretrizes curriculares de cada curso da Graduação. A cada ano, o MEC  elege um grupo de cursos a ser avaliado pelos formandos de todas as IES do Brasil, públicas e particulares.  Além do programa curricular, o Exame avalia o corpo docente e a estrutura física e pedagógica das instituições de ensino. O crivo, nessa etapa, é a opinião dos alunos. Essa avaliação compõe outras, que são feitas nas visitas “in loco”  pelas equipes da CAPES em cada campus. O MEC ainda não informou a data para divulgar as listas dos aprovados do ENEM 2017.

Por Janara Rodrigues