19 de novembro de 2017, 19:09 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Professora se destaca em evento sobre socioeducação para menores infratores

A Professora Me. Dirce Maria da Silva foi a palestrante convidada do 1º Simpósio Nacional em Socioeducação, que aconteceu no período de 8 a 10 de novembro, no ParlaMundi da LBV, em Brasília. O tema foi “A escolarização e o atendimento socioeducativo em perspectiva”. Em sua apresentação, na modalidade painel, ela abordou aspectos da internação de menores em instituições assistenciais no Distrito Federal. Segundo a Professora, o evento integra um conjunto de ações comprometidas com as políticas públicas de atenção aos jovens. No caso dessa palestra, o enfoque foi particularmente os adolescentes entre 12 e 18 anos de idade a quem tenha sido atribuída alguma infração e, por causa disso, cumprem medidas socioeducativas.

Por Janara Rodrigues

foto-simposio-mestrado-unieuro banner Dirce.cdr