Laboratórios da Saúde investem na tendência mundial das peças anatômicas sintéticas
Peças e pranchas anatômicas sintéticas foram compradas, recentemente, para renovar o acervo dos Laboratórios Multidisciplinares das três unidades do UNIEURO. Vão atender os cursos da área da Saúde e disciplinas como Anatomia Humana Geral, Anatomia Palpatória, Anatomia Músculo-esquelética, Anatomia Humana II e Neuroanatomofisiologia. As peças têm estruturas internas e superfície com materiais que reproduzem fielmente os aspectos morfológicos de tecidos e órgãos humanos.
O Professor Me Hudson Fernando Moura, da disciplina de Anatomia, afirma: “O lote de peças não só revigora os conteúdos das aulas, mas também vai impulsionar os trabalhos de pesquisas em metodologias de ensino e aprendizagem. E também as pesquisas em educação e saúde nos cursos de Enfermagem, Nutrição e Odontologia que poderão utilizar as peças”.
O Professor Roberto Andrade, também de Anatomia, relata que essa disciplina integra todo o ciclo básico da Saúde, o que deve motivar um grande número de alunos “São novos conteúdos, novas nomenclaturas. Isso vai gerar alguma dificuldade no início até que o aluno consiga dominar esse novo vernáculo”, afirma ele. Sobre a aquisição das peças sintéticas, ele explica que é uma tendência mundial para reduzir, ao máximo, a utilização de cadáveres. “As aulas ficam bem mais dinâmicas”, acrescenta.