3 de julho de 2013, 18:23 - Por Clidenor Neto

Arte na Praça desta quarta-feira é com o sertanejo Victor Rocha

send_binary (20)A unidade Águas Claras do Centro Universitário Unieuro irá receber nesta quarta-feira (12) a partir das 20h30, um artista cheio de alegria musical e histórias para contar. Direto de Minas Gerias, o Cantor Victor Rocha promete agitar o público do Projeto Arte na Praça em plena noite dos namorados. Afirmando produzir um “sertanejo diferenciado”, o artista traz em seu show canções de vários estilos, versos hilários e surpresas que só vendo para acreditar.

Morando em Brasília há dois anos, Victor Rocha herdou do pai, falecido em 2003, o dom para compor, tocar e cantar. Com 22 anos, o mineirinho de Cromandel, distante 200 Km de Uberlândia, sonha em ser cantor desde criança. Em sua cidade, a participação em importante festival na região, abriu-lhe as portas para encarar o mundo da música e encher seu saudoso pai de orgulho. “Quando eu não sabia cantar nem tocar, sonhava em me apresentar no festival. Após quatro anos, lá estava eu no palco. Não ganhei o primeiro lugar, mas a emoção de estar participando foi maior que receber o prêmio”, lembra sorridente.

Influenciado por grandes duplas sertanejas como Milionário e José Rico, Gian e Giovani, Chitãozinho e Xororó e Zezé di Camargo e Luciano, o cantor faz questão de frisar seu amor ao rei Roberto Carlos. Em suas canções autorais, Victor costuma falar sobre suas experiências e de pessoas ao seu redor. A música “Pé no Balde”, por exemplo, é baseada na história de um vizinho que, “atolado” em dívidas, ainda estava com o aluguel vencido e o carro quebrado. Esta e outras composições estão sendo trabalhadas para a gravação do seu primeiro disco que, além de músicas próprias, contará também com algumas regravações.

Nesta quarta-feira, Victor Rocha quer, além apresentar suas modas, alegrar a noite com muito riso. “Agradeço a atenção e o convite feito pelo Centro Universitário Unieuro e dou meus parabéns a esta grande iniciativa de valorização aos músicos do Distrito Federal”, finaliza o cantor.

Para participar do Projeto Arte na Praça , mande um release sobre o que você quer apresentar (música, dança, teatro, artes plásticas, graffite) com seus contatos para o email: artenapraca@unieuro.com.br. Além de alunos, professores e colaboradores, qualquer artista do Distrito Federal poderá fazer a sua inscrição.

Serviço:

Arte na Praça