3 de julho de 2013, 18:08 - Por Clidenor Neto

Alunos de TI visitam o Instituto Federal de Brasília

send_binary (5)Os alunos do curso de Tecnologias da Informação (TI) participaram da 2ª Visita Externa, desta vez, ao Instituto Federal de Brasília (IFB), com o professor Walter Adel Leite Pereira. A disciplina Projeto Integrador é oferecida aos alunos do 1º e do 2º semestres do curso e tem como um dos seus grandes objetivos possibilitar a consolidação dos conhecimentos auferidos nas demais disciplinas do semestre de forma prática, permitindo aos novos alunos uma visualização e vivência, de forma ampla, das tecnologias atuais existentes no mercado.

Durante a visita, os alunos tiveram uma palestra inicial com o coordenador de infraestrutura do IFB, Leôncio Regal Dutra, que apresentou o instituto e explicou o seu campo de atuação e as tecnologias com as quais trabalha. Falou, também, sobre as áreas de bancos de dados, desenvolvimentos de sistemas de informação, entre outras.

De acordo com o professor Walter Pereira, as visitas externas possibilitam que os alunos tenham contato com setores de empresas que atuam na área de Informática, sendo possível observar, na prática, os conceitos ensinados em sala de aula. “Nestas visitas podemos compartilhar conhecimentos e experiências, contribuindo sobremaneira para a inserção de cidadãos capacitados, tecnicamente, na sociedade e no mercado de trabalho. Nesse semestre, a primeira visita que realizamos foi ao Centro de Tecnologia do Banco do Brasil, dia 21 de março; na oportunidade conhecemos um dos mais importantes centros de tecnologias do mundo, na área bancária”, relata o professor Walter.