13 de março de 2017, 14:10 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Curso de Odontologia do Unieuro é referência em Brasília formando profissionais de excelência

foto-01

Pautado no atendimento multidisciplinar e na formação de um profissional com perfil integrador, o curso de Odontologia do Centro Universitário Unieuro é referência em atendimento no cenário brasiliense, recebendo nota 4 de reconhecimento, no índice de avaliação no INEP/MEC. Com um leque de opções no mercado de trabalho, o profissional de Odontologia pode atuar em diversas áreas como atendimento clínico, saúde da família, gestão e área da docência.

De acordo com o Coordenador do curso, Prof. Dr. Arlindo Abreu de Castro Filho, “existe uma grande preocupação na formação do futuro profissional, para atuar nos programas existentes nas políticas públicas de saúde bucal, e no desenvolvimento das habilidades necessárias para o bom atendimento clínico”, que segundo o coordenador, são os grandes diferenciais dentro do projeto pedagógico da Instituição.

Com uma infraestrutura moderna e com equipamentos de ponta, os estudantes contam com laboratórios amplos e equipados, para propiciar uma formação de excelência.

O Coordenador enfatiza que o ambiente institucional contribui para o bom desempenho do curso. “Os professores e alunos relatam que o ambiente é muito agradável! Reflexo do comprometimento do corpo docente, discente e da coordenação. Somos uma equipe que se integra em prol da melhoria da formação”.

Com cenários diversificados, os estágios propiciam ampla experiência nos vários níveis, passando pela atenção básica, até a média e alta complexidade, sempre acompanhados de forma supervisionada por professores que são mestres e doutores. O Unieuro tem parceria com a Fundação de Ensino e Pesquisas de Ciências e Saúde – FEPECS – ligada ao Governo do Distrito Federal, permitindo a inserção do aluno na Rede Pública de atendimento.

O profissional formado em Odontologia possui ampla possibilidade de atuação no mercado de trabalho. Podendo atuar em consultórios, clínicas, hospitais, escolas, rede pública ou privada, compor quadro de oficiais das forças armadas como Exército, Marinha, Aeronáutica e Forças Auxiliares como Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Pensando em expandir a capacidade de atendimento para que a comunidade seja beneficiada e, como ferramenta pedagógica de aprendizado ao futuro profissional, cerca de 2.000 pacientes são atendidos por ano na Clínica-Escola do Unieuro, o curso é oferecido nas unidades da Asa Sul e Águas Claras, com duração de cinco anos e uma carga horária de 4.000h/aula. Para que a população seja atendida nas Clínicas-Escola, o paciente deve procurar a Instituição para agendamento. Em seguida é direcionado à triagem e, de acordo com a necessidade, é encaminhado para as clínicas que fazem os atendimentos específicos.

Conforme explica o coordenador, estas clínicas funcionam de maneira integrada, podendo atender mais de uma área. Fazem parte das especialidades oferecidas: Prótese dentária, dentística, endodontia, periodontia, cirurgia, radiologia, odontopediatria, odontogeriatria, entre outros.

_dsc4382 _dsc4431 _dsc4376 _dsc4413