3 de março de 2017, 17:25 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Com o foco na prática, o curso de Direito valoriza a diversificação profissional.

miria

Coordenadora do Curso de Direito do UNIEURO, Professora Míria Soares Eneias

Adotando uma abordagem de ensino contemporânea, o curso de Direito direciona a formação dos seus alunos para a vivência prática e humanista. Assim, as atividades desenvolvidas durante a formação do aluno integram um conjunto composto por aulas práticas, estudos de casos reais, visitas rotineiras ao Poder Judiciário e órgãos do Poder Público, acompanhamento de audiências, pesquisa de decisões e técnicas de mediação de conflitos, permitindo uma formação profissional sólida e adequada às atuais exigências do mercado de trabalho. Para tanto, o Unieuro conta com parcerias e convênios com Ministério Público e diversos órgãos do Poder Judiciário, o que permite ao estudante ter a oportunidade de estagiar em diversas posições no sistema jurídico brasileiro. O curso também fortalece sua proposta por meio de atividades práticas desenvolvidas no Núcleo de Práticas Jurídicas instalado na instituição.

Com duração de cinco anos, o que equivale a dez semestres, o curso oferece 3.700h/aula de práticas reais e simuladas, incluindo estágios a partir do 7º semestre e atividades práticas simuladas, facilitando a familiarização dos alunos com o dia-a-dia da prática jurídica. Além de atividades em sala de aula, o estudante do curso de direito deve cumprir uma carga horária de 180 horas de atividades extracurriculares. Para isso, o Unieuro oferece ao aluno palestras, participação em eventos e projetos sociais da instituição, cursos de extensão e preparatórios para o exame da OAB, assim como a possibilidade de acompanhamento de audiências.

Outro grande destaque e diferencial do curso de Direito do Unieuro é seu excepcional corpo docente, que conta com mais de 75% de Professores Mestres e Doutores como produção acadêmica de alto nível e atuações destacadas no campo jurídico nacional.

Além da prática jurídica, o curso de Direito do Unieuro valoriza a preparação humanística do cidadão, ao adotar uma abordagem voltada para solução consensual dos problemas e garantia dos direitos humanos. Por essa razão, prepara seus alunos a se posicionarem constantemente diante das profundas transformações sociais em curso no Brasil e no mundo, buscando soluções para os problemas contemporâneos.

A coordenadora do curso de Direito, Professora Miria Soares Enéias, ressalta que o aluno é preparado para atuar nas mais diversas áreas da carreira jurídica. Como afirma, “O Unieuro oferece uma sólida formação prática, possibilitando aos seus alunos a realização de estágios em diversos órgãos ligados ao Direito, como promotorias, tribunais e juizados. Além disso, a instituição tem sempre oferecido palestras com Ministros de Tribunais Superiores, Juízes e demais profissionais da área, sempre aproximando o conhecimento teórico à prática jurídica”.

_dsc4566

Coordenadores do Núcleo de Práticas Jurídicas Ernany Bonfim Filho e Marcelo Calvet

Portanto, o curso de Direito do Unieuro tem o compromisso de preparar o aluno para diferentes áreas jurídicas, podendo atuar como Advogado autônomo ou vinculado a Departamentos Jurídicos de empresas privadas e de órgãos públicos, além das carreiras públicas tradicionais (Magistratura, Promotoria, Procuradoria, Defensoria Pública etc) e outras atividades que exigem preparação técnica e humanista do Direito.

O curso de Direito tem se destacado nas principais avaliações. No último ENADE, obteve nota 3 na avaliação, em uma escala de pontuação de, no máximo, 5 pontos. No exame da OAB, tem sido constante o elevado nível de aprovação de seus alunos.

Para mais informações sobre o curso de Direito, os interessados podem ligar através do número 61- 3445-5782 ou no site, através do link www.unieuro.edu.com.br .