XV Congresso de Neuropsicologia realizado no Unieuro encerrou sábado
Com uma programação intensa e repleta de temas relevantes, o XV Congresso de Neuropsicologia, realizado durante três dias, de 10 a 12 de novembro, no Centro Universitário Unieuro, unidade Asa Sul, ficou marcado pelo alto nível de conhecimento apresentado por profissionais renomados do Brasil, assim como de outros países. Cerca de 1000 pessoas estiveram presentes.
Neurologistas, Psiquiatras, Fonoaudiólogos, Psicólogos, Orientadores Educacionais e demais profissionais da área da saúde, abordaram temas como: ”Neurociência para Educação”; “Reabilitação Neuropsicológica Integrativa na Escola”; além de palestras internacionais, consideradas o ponto alto do congresso.
O professor titular da Universidade CEUMA, da coordenação de Neurociências e consultor do Grupo Educacional CEUMA para a Pós-Graduação, Carlos Tomaz, ressaltou que o congresso superou as expectativas. “A interatividade entre palestrantes e congressistas foi positiva e estabelece uma ponte entre o conhecimento científico das neurociências, contribuindo assim para melhoria dos processos pedagógicos”, destacou.
A troca de experiências exitosas garantiu o sucesso do XV Congresso. Carlos Tomaz finalizou as apresentações do último dia com uma palestra sobre: ”Psicologia e Neurociências, uma trajetória pessoal”.
O XV Congresso foi encerrado às 18h do sábado (12) com mesas temáticas, conferências, homenagens e sessão de pôsteres, na Praça do Pensador.