Estudantes de Gestão Pública da unidade da Asa Norte promoveram palestra sobre Lei Brasileira de Inclusão
Com o objetivo de propiciar a interatividade entre professores e funcionários, conceituar o que é Lei Brasileira de Inclusão, identificar os problemas e dificuldades dos deficientes, analisar e refletir qual o papel de cada cidadão e propor soluções e melhorias no meio acadêmico, alunos do Curso de Tecnólogo em Gestão Pública da unidade da Asa Norte promoveram evento, no dia (09), acerca da nova Lei de Inclusão, aprovada recentemente pelo Senado Federal.
A lei de nº 13.146, de 06 de julho de 2015, diz que “Toda pessoa com deficiência tem direito à igualdade de oportunidades como as demais pessoas e não sofrerá nenhuma espécie de discriminação; ou seja, os mais de cinquenta milhões de brasileiros que tem algum tipo de deficiência não deve ser tratado com discriminação, mais sim como uma pessoa civil comum”. É o que diz a lei.
De acordo com os estudantes, o intuito foi mobilizar toda instituição e apresentar ao corpo docente e discente, a vida de uma pessoa com deficiência. Convidada para o evento, a Relações Públicas da Federação Down, Jéssica Mendes Figueiredo, fez uma exposição de fotos sobre seu trabalho, Jéssica tem síndrome de Down e participou da palestra juntamente com a palestrante, Ana Cláudia Mendes de Figueiredo, que é a Coordenadora do Comitê Jurídico das Associações de Síndrome de Down.
De acordo com o coordenador dos Cursos Superiores de Tecnologia- CST- Kennedy Gomes Alecrim, “o evento realizado pelos alunos foi uma grata surpresa. A iniciativa partiu dos estudantes, organizaram o evento, convidaram os palestrantes e compraram lembranças de agradecimento aos participantes”, destacou.
Créditos das imagens: Ianca Gonçalves Cardoso da Silva
Fotos da exposição: Jéssica Mendes de Figueiredo