18 de abril de 2018, 16:21 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Comida saudável para todos é bandeira da Nutrição em evento nacional no DF

Mais de 100 alunos da Nutrição participam do maior evento brasileiro da área. É o 25º Congresso Brasileiro de Nutrição, o CONBRAN, que acontece de 18 a 21 de abril em Brasília. O objetivo é debater sobre a alimentação saudável como direito de todos, e daí,  o tema escolhido: “Comida: relações de afeto, tradições e direitos”.Do grupo do Unieuro, três alunos são palestrantes e alguns fazem a defesa de pesquisas científicas desenvolvidas na instituição que serão acompanhadas por alguns professores no evento. A linha geral do Congresso é avançar na divulgação da política nacional de segurança alimentar e nutricional que, entre outras bandeiras, pressiona para a fiscalização do uso  de agrotóxicos no Brasil. O CONBRAN é da iniciativa da Associação Brasileira de Nutrição (ASBRAN) em parceria com a Associação de Nutrição do Distrito Federal (ANDF).

Por Janara Rodrigues