12 de maio de 2017, 11:59 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Estudantes de Odontologia apresentam trabalhos científicos em IES de Brasília

Graduanda em Odontologia do Unieuro, a estudante do 5º período, Sheila Mesquita Borges foi a ganhadora do prêmio de segundo lugar na Jornada Científica da Unip, neste mês de maio. Com o objetivo de verificar as abordagens quanto a Inserção do cirurgião dentista na equipe multidisciplinar nas UTIS, Sheila apresentou seu trabalho com o título: “Assistência ao paciente crítico: atuação do cirurgião dentista nas Unidades de Terapia Intensiva”.

O tema escolhido teve a coautoria das professoras Thalita Natália Nogueira Pinto e Viviane Fragoso de Moura Lane. Sheila explica que escolheu o tema por querer abordar a atuação do cirurgião na Odontologia Hospitalar. “A jornada foi aberta para inscrições e envio de trabalhos científicos, fiz o envio e apresentei o meu trabalho para professores e estudantes”.

Sheila ressalta ainda que este ano vão para campo. “Sou bolsista do projeto de Iniciação Científica- PIC com esta mesma temática. Estamos finalizando o projeto para envio ao Comitê de Ética e Pesquisa-CEP- do UNIEURO. Nosso projeto de iniciação científica envolverá seres humanos, neste caso, enviaremos o projeto ao comitê para análise e liberação do protocolo de aprovação para iniciar as coletas de dados”. A Orientadora é a professora de Odontologia, Thalita Natália Nogueira Pinto. Sheila foi premiada com um Jaleco pela professora Dra. Cherie.

Outros dois estudantes do curso de Odontologia do Unieuro, também apresentaram seus trabalhos científicos nesta mesma jornada. Francisco Araújo Magalhães Mourão e Samir Ramilson Santos, do 8º semestre. Os orientadores foram os professores Elaine Bicalho (Periodontia) e Carlos Henrique (Ortodontia). Os graduandos abordaram o tema: “Tracionamento Ortodôntico de caninos inclusos”.

whatsapp-image-2017-05-10-at-10-07-53 whatsapp-image-2017-05-10-at-10-06-37 31e8d579-1a95-4ef4-99ed-78b8c68998cd