Coordenadoras de Direito e o Reitor participam de seminário no STJ
Com o tema “Direito Contemporâneo: Sistemas Tradicionais e a Era Digital” foi realizado, na quinta, 25, o XII Seminário Ítalo-Ibero-Brasileiro, no auditório do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. No discurso de abertura, a Presidente do STJ, Ministra Laurita Vaz, deu boas-vindas aos participantes, na maioria, juristas e autoridades brasileiras e estrangeiras, principalmente, da Espanha, da Itália e de Portugal.
O objetivo foi debater aspectos do Direito na era digital e questões jurídicas relacionadas a esse enfoque, além de abordar como o Direito tem se adaptado às novas ferramentas de comunicação. O Unieuro, que patrocinou o evento, foi representado pelo Reitor Edson Luiz Zangrando Figueira, pela Coordenadora do curso de Direito, Professora Me. Míria Soares Eneias, pela Coordenadora-Adjunta, Professora Ana Paula Roncáglio, e pela assessora de comunicação, Zilene Feitosa. O Seminário foi destinado para servidores da Justiça, estudantes, professores e estudiosos do Direito.
Formaram a mesa as seguintes autoridades: Jorge Cabral, Embaixador de Portugal; José Carlos Moreira Alves, Ministro do STJ; Filippo La Rosa, Ministro-Conselheiro da Embaixada da Itália, Tamar Garcia, Conselheira da Embaixada da Espanha; Carlos Fernando de Souza, Presidente do Instituto Ítalo-Íbero-Americano e Monsenhor Mark Kadima, da Nunciatura Apostólica no Brasil.