9 de março de 2017, 18:02 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Com programação especial, Unieuro comemora o dia das mulheres

Com programação especial de estética e lazer,  o  Unieuro celebrou o Dia da Mulher e homenageou funcionárias, professoras e alunas, na unidade Asa Sul, nessa quarta, 8 de março. O dia ficou reservado para massagem corporal, podologia, acupuntura, maquiagem, música e aula de zumba.

_dsc4774Feliz em comemorar a data, a estudante do 9º semestre de Farmácia aproveitou para relaxar e fazer a auriculoterapia, que se baseia na medicina alternativa chinesa e trabalha no sistema auricular. “A metodologia do atendimento é superinteressante, me estresso no dia-a-dia e esse procedimento sem agulha, feito de forma natural, vai me ajudar, vou adotar a prática”, afirmou a aluna que  ainda aproveitou para fazer massagem.

A professora de Fisioterapia, Glaucione Garcia, explicou: “A auriculoterapia ajuda a tratar de dores na coluna, ansiedade, depressão, insônia, falta de memória e inúmeros outros problemas. O ideal é que o paciente faça o procedimento de quinze em quinze dias para obter melhores resultados”. A professora teve o suporte de massagistas do SESC para dar conta das “pacientes” especiais.

_dsc4796Centenas de alunas e funcionárias aproveitaram bem as sessões de massagem. O grande momento foi a tão esperada aula de zumba.  O Professor de Educação Física, o argentino Gaston Finochietti, colocou todo mundo pra dançar no ritmo da zumba e chamou atenção dos curiosos e tímidos que pararam para assistir à exibição na praça de alimentação e na Praça do Pensador. O Unieuro celebrou  também, pelo segundo ano consecutivo, o desempenho do IGC/MEC com nota 4. Na ocasião, o Reitor, Prof. Dr. Edson Luiz Zangrando Figueira, parabenizou alunos, professores e funcionários. “Para os alunos, a nota representa o cartão de visita para o mercado de trabalho e para o corpo docente, a certeza do compromisso com a educação de qualidade”. O Reitor fechou o evento felicitando  as mulheres do Unieuro: ” A todas as mulheres guerreiras que realizam duplas jornadas de trabalho, que são chefes de famílias, mães, trabalhadoras, estudantes, a estas especiais mulheres que contribuem dia a dia com a nossa história, a nossa sincera homenagem”, disse ele.

O evento contou com o apoio dos parceiros Descontaê Clube de Vantagens Pump Suplementos, Editora Saraiva, SESC, Consultoria Mary Kay (maquiagem), além de professores e funcionários que colaboraram com o evento.  Os conhecidos e famosos foods trucks participaram com opções saborosas nessa data tão especial.