3 de junho de 2014, 19:41 - Por Clidenor Neto

Aluno do UNIEURO se torna membro consultivo da OAB

Alfredo 010 (Small)Tornar-se membro consultivo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é um privilegio inegável para todo estudante de Direito. O pró-reitor acadêmico do Centro Universitário Unieuro, professor Dr Edson Luiz Zangrando, recebeu na reitoria da instituição, o aluno Alfredo Abreu, que servirá a OAB, representando os anseios acadêmicos perante as entidades e academias de formação. A cerimônia da posse aconteceu no dia 21 de maio na sede da OAB Federal, sob a égide do presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), Dr. Marcos Vinicius Furtado Coelho, o professor Dr. Esdras Dantas de Souza (presidente da Comissão Especial), a professora Dra. Beatriz Bartoly (vice presidenta da Comissão Especial) e da professora Dra. Renata Viana (secretária da Comissão Especial). O Presidente da CFOAB deu posse à Presidência da Comissão Especial dos Estudantes de Direito e passou a palavra aos empossados, para fazerem suas considerações, finalizando com o aluno do UNIEURO, Alfredo M. de Abreu.

De acordo com Alfredo Abreu, ser uma “ponte de ligação” entre a academia e a OAB, é motivo de muito orgulho. A nomeação para membro consultivo da OAB ocorre devido a fatores como, currículo, desenvoltura do aluno, participação e empenho do estudante no ambiente acadêmico, assim como a integração junto ao corpo docente da Academia. “Certamente que uma instituição forte e renomada, nos moldes do nosso UNIEURO, é um precedente incontestável. Também sou um dos representantes de turma, e isso ajuda muito”, explica Alfredo.

Alfredo 029 (Small)O aluno considera que representar os acadêmicos de Direito do Brasil inteiro, junto à organização máxima (CFOAB), levando a marca do UNIEURO é um sonho realizado. “Dos sonhos nascem a realidade e a partir daí a nossa realização como seres humanos. Chegar até aqui fez parte de planos e para que estes se concretizem verdadeiramente e possam mudar alguma coisa em minha vida e, principalmente, na vida de outros, temos agora que “arregaçar”, mais ainda, as mangas e batalhar para um ensino de maior qualidade, com muito mais prática aliada a teoria, levando como meta a maior valorização profissional do advogado, seja acadêmico ou veterano”, lembrou o estudante.

Na opinião de Alfredo, para haver justiça, é necessário muita luta, companheirismo e participação. “O símbolo da OAB é a nossa marca e suas ações é a nossa força, digo sempre isso. Estaremos empenhados não só para as Academias da capital da República, mas para todo um país de grandeza continental, onde seus acadêmicos de advocacia, cada vez mais são exigidos internamente e depois de formados, externamente, pois somos vitrine e ao mesmo tempo um berço para o mundo. Por este motivo precisamos de ensino e instituições comprometidas com o aprendizado”, considerou.

Um dos primeiros passos para os membros consultivos da OAB será a representação dos estudantes na XII Conferência Nacional dos Advogados, a ser realizada de 20 a 23 de outubro de 2014 no Rio de Janeiro, e que já conta com 22 mil inscritos. Segundo o presidente do CFOAB, o encontro entre acadêmicos de todo o Brasil acontecerá em Brasília, possivelmente ainda este ano.