2 de outubro de 2013, 19:18 - Por Clidenor Neto

Professora Dad Squarisi abre a Jornada de Letras 2013 do UNIEURO

Em um inesquecível encontro para os estudantes do Centro Universitário Unieuro, a renomada professora Dad Squarisi realizou com grande sucesso no dia 30/9,  a abertura da Jornada de Letras na unidade Asa Norte. Com o tema , “uma língua, várias línguas”, a editora de Opinião do jornal Correio Braziliense e apresentadora da TV Brasília, falou dos mitos da língua portuguesa e expôs para os alunos, as regras de ouro para um bom texto. Na mesma noite, a professora Maria Idalina também fez uma brilhante abordagem sobre os Aspectos Políticos e Jurídicos do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.

Com o talento e a responsabilidade de quem publica dicas de português em 15 jornais do país, Dad Squarisi ressaltou o Novo Acordo Ortográfico e a importância da nossa língua para todas as áreas de atuação. A professora formada em Letras pela Universidade de Brasília e mestre em Teoria da Literatura, debateu sobre as diferentes formas de linguagem, as peculiaridades dos idiomas e os estrangeirismos.

Para a professora Dad Squarisi, a revisão textual é um fator fundamental para estimular o debate sobre a habilidade de escrever. A Jornada de Letras 2013 do Centro Universitário Unieuro tem como tema a indagação, “Como estou comunicando-me?”, e conta com grandes referências da área, além da participação dos alunos em oficinas e atividades culturais.