28 de outubro de 2013, 13:22 - Por Clidenor Neto

Banda Head Monkey no Arte na Praça desta quarta-feira!

foto 02Surgida na Espanha e concretizada em Brasília, a banda Head Monkey tem um único e nobre objetivo: fazer o bom e velho Rock in Rool. O público do Arte na Praça do Centro Universitário Unieuro vai poder conferir o som do quinteto brasiliense, nesta quarta-feira (30), a partir das 20h30 na unidade Asa Sul. Com influências de clássicos como Aerostmith, Led Zeppelin e vertentes da Black Music, eles reúnem todo o ecletismo que envolve o Mundo-Rock, para resultar em um trabalho que traduza o amor dos seus integrantes pela música.

Idealizada pelo vocalista João Nascimento, estudante de Direito do UNIEURO, a banda Head Monkey fazia apresentações e era sucesso pelos bares da Bahia de Cadiz no Sul da Espanha; mas, tendo que voltar para o Brasil, o sonho de ter uma banda rock coube na bagagem, e João encontrou também, aqui no planalto central, velhos e bons amigos para continuar o projeto que já havia dado certo. A atual formação conta com: Beggin Darre (guitarra), Carlos Magnus (baixo e teclados) Ed Di Carvalho (guitarra), Roosevelt (bateria) e João Nascimento (vocalista).

Chamada inicialmente de Red Monkey, para homenagear o bar que os acolheu (Macaco Vermelho), o passar do tempo transformou o “Red” em Head, fazendo o nome da banda soar mais comercial. Com influências do Heavy Metal clássico, e até mesmo do forró-pé-de-serra, João Nascimento, com formação musical erudita e professor de canto lírico e popular, também é fã da música negra americana. Músicos como Lennyu Kravitz, Bom Jovi e as nacionais Legião Urbana e Capital Inicial retratam distintas preferências que fizeram parte da sua carreira como artista.

Pai e filho, os músicos Ed Di Carvalho E Beggin têm, na veia, clássicos como a banda australiana AC/DC; já o professor Roosevelt é filho de um dos fundadores da Ordem dos Músicos em Brasília e busca inspiração em todos os lados do Rock, Pop e música regional, assim como o baixista e tecladista Carlos Magnus; ou seja, a banda reúne a “nata” do melhor da música Rock e suas vertentes.

Para o Arte na Praça do UNIEURO, a banda promete um som de qualidade com direito a “arrepios” arrancados do público pela voz de seu homem de frente. “É um prazer para a banda estar fazendo parte desta divulgação de cultura da nossa cidade, principalmente neste meio universitário. O nosso país precisa de mais iniciativas como esta do Arte na Praça, até para trazer à tona todos esses talentos perdidos e esquecidos que temos no Distrito Federal”, considera João Nascimento.

Para participar do Projeto Arte na Praça, envie um email com seus contatos e o release sobre o que você quer apresentar (musica, dança, teatro, artes plásticas, graffite) para o endereço: artenapraca@unieuro.com.br. Além de alunos, professores e colaboradores, qualquer artista do Distrito Federal pode fazer a sua inscrição.

Serviço:

Arte na Praça