3 de setembro de 2013, 16:55 - Por Clidenor Neto

Banda The Barbiras se apresenta no UNIEURO Asa Sul nesta quarta-feira

barbiraNesta quarta-feira (4), a partir das 20h30, na unidade Asa Sul do Centro Universitário Unieuro, a banda The Barbiras fará o seu segundo show no Projeto Arte na Praça. A banda que “contagiou” o público de Águas Claras com o seu divertido  Rockabilly, mostrará mais uma vez o motivo de tantos elogios pelos espectadores de seus shows.

Em 1997, ainda crianças, eles já brincavam juntos. Mas foi na adolescência, curtindo os mesmos discos que a afinidade floresceu ainda mais com os mesmos gostos musicais sendo compartilhados. Assim nascia o The Barbiras, que chegou a se chamar “Dois Molhos e Um na Chapa”, quando começaram a tocar suas canções preferidas. Como os norte-americanos dos Ramones, a banda adotou o nome do grupo como sobrenome dos integrantes. A atual formação conta com: Leonardo Barbiras (vocal e guitarra), Rodrigo Barbiras (Froqueibous), David Barbiras (baixo) e Leandro Barbiras (bateria).

Com referências no rock clássico ( Elvis Jerry Lee Lewis, Litle Richard, The Sonics), no punk e indie-rock (Artic Monkeys, The Strokes, Garotas Suecas, Ramones), os caras sempre tentam dar um “ar” animado para as músicas, sem nunca perder a personalidade do grupo. “Atualmente, eu diria que o nosso som está amadurecendo. Temos um repertório com várias músicas próprias e algumas covers, resultando em uma mistura bem legal. As pessoas falam muito de nossa originalidade e acredito que isso é bom”, avalia o músico Rodrigo Barbiras.

Nas canções autorais, a banda costuma abordar experiências próprias, vividas pelo sentimento e a situação de cada um. É com esta verdade, que o The Barbiras pretende mostrar um som produzido pelo coração, que transforma em rock todo o positivismo dos sentimentos. “Agradecemos a oportunidade de participar do projeto Arte na Praça. Estamos muito ansioso para tocar nesta terça-feira e queremos fazer um excelente show para animar todo mundo. Podem esperar muito rock, alegria, músicas dançantes e bastante diversão”, promete Rodrigo.

Para participar do Projeto Arte na Praça, envie um email com seus contatos e o release sobre o que você quer apresentar (música, dança, teatro, artes plásticas, graffite) para o endereço: artenapraca@unieuro.com.br. Além de alunos, professores e colaboradores, qualquer artista do Distrito Federal pode fazer a sua inscrição.

Serviço:

Projeto Arte na Praça