3 de julho de 2013, 18:06 - Por Clidenor Neto

Muito carisma e alto astral com Elias e Lourival

send_binary (3)A noite sertaneja do projeto Arte na Praça foi um sucesso! A mais nova dupla do Distrito Federal se lançou na unidade Asa Sul do Centro Universitário Unieuro, e fez todo mundo curtir, cantar e dançar. Com muito carisma, Elias e Lourival, acompanhados do saxofonista Walney Raposo e o baterista Marcelo Baqueta, cantaram grandes sucessos e ainda mostraram composições próprias que prometem cair no gosto popular.

Após abrir o show com o clássico “Nova York”, de Cristian e Ralf, a dupla Elias e Lourival começou uma seqüência dançante, onde ninguém conseguiu ficar parado. A visível satisfação e animação do público deixaram claro que os músicos além de possuírem um grande talento, tem um repertório para prenderem a atenção das pessoas do início ao fim. Entre os hits do sertanejo universitário, como “Beija-Flor”, de Jorge e Matheus, e as tradicionais modas de viola como, “Boate Azul”, de Milionário e José Rico, o evento se consagrou em um grande bailão sertanejo. O animado público só parou de dançar na última canção; a romântica, “Saudade”, da mesma dupla interpretada no início da apresentação.

Segundo Lourival, o mais importante nesta primeira apresentação ao vivo, foi a fantástica interação com o público. “Nós só estávamos cantando nos ensaios, e hoje vimos que as pessoas gostaram bastante, saindo da mesa para dançar”, relatou o cantor. Os músicos fizeram questão de agradecer a grande alegria compartilhada durante a apresentação no UNIEURO. “O Arte na Praça é um trabalho muito importante porque está valorizando os artistas de Brasília. Esta acontecendo muitos eventos em que o governo traz artistas de todos os lugares para Brasília, e acaba se esquecendo dos músicos locais. Temos muitas duplas, cantores, cantoras e bandas boas, e de todos os estilos, e ao contrário do governo, o projeto valoriza isso”, ressalta Lourival.

Os telefones para o contato da dupla Elias e Lourival são: (61) 9944 14 91, ou, (61) 8473 5215. Para participar do Projeto Arte na Praça, mande um release sobre o que você quer apresentar (música, dança, teatro, artes plásticas, graffite), com seus contatos, para o email: artenapraca@unieuro.com.br. Além de alunos, professores e colaboradores, qualquer artista do Distrito Federal pode fazer sua inscrição.