3 de julho de 2013, 18:11 - Por Clidenor Neto

Curso de Direito recebe o defensor público Heverton Gisclan

send_binary (8)Os alunos do Curso de Direito, da unidade Águas Claras do Centro Universitário Unieuro, receberam, na segunda-feira (20), o renomado defensor público, professor Heverton Gisclan Neves da Silva. Em um marcante encontro, o público presente teve a oportunidade de conhecer a trajetória do ilustre palestrante, que abordou o tema “Defensoria Pública: Justiça ao alcance de todos”. Para um diversificado debate, além do professor Heverton Gisclan, a mesa formou-se com a presença do pró-reitor acadêmico, Dr.Edson Luiz Zangrando Figueira, do diretor da unidade Águas Claras, o professor João Bacelar, da professora Dra.Eliante Sheidt, do professor Dr.Marcio Pereira Dias e da aluna do 3º semestre de Direito, Muane.

O professor Heverton Gisclan revelou que a defensoria pública só agora vem sendo conhecida pela sociedade. De acordo com ele, na esfera estatal, muitas defensorias demoraram a ser implantadas, mas o foco sempre foi atuar para defender os cidadãos. “Meu sonho era atuar na defensoria pública, conduzir quem não tem condições de defesa. E hoje é muito gratificante para mim esta realização. Sigam a paixão de vocês, que tudo dará certo”, aconselhou o professor.

A Defensoria Federal também foi citada pelo palestrante, que frisou a luta para se conseguir medicamentos, tratamentos e internações para quem precisa destes serviços de saúde. Além disso, Heverton falou sobre suas atuações e entusiasmou um auditório lotado que o aplaudiu calorosamente. “A missão da defensoria é defender quem precisa”, finalizou.

O Juiz Fabrício Dornas Carata também realizou uma brilhante palestra na unidade Águas Claras ressaltando as atuações dos magistrados brasileiros. Os alunos tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e ouvir as experiências relatadas pelo palestrante.