3 de julho de 2013, 18:24 - Por Clidenor Neto

Alunos de Gastronomia apresentam trabalhos sobre as bebidas pelo mundo

send_binary (21)

O Curso de Gastronomia do UNIEURO realizou na segunda-feira (17) o encerramento das aulas sobre as bebidas pelo mundo. No evento, os alunos organizados em grupos, apresentaram trabalhos abordando cinco tipos de bebidas. Com ornamentações e alguns dos estudantes vestidos a caráter, foi possível notar a seriedade e dedicação aos trabalhos elaborados.

A cerveja, tradicional bebida alemã, foi bem ilustrada, tendo sua história contada, com ênfase em suas variedades que atravessaram o milênio. O Wisk, tradicional da Escócia, também foi homenageado por um grupo que ainda sorteou uma miniatura de amostra. A tequila, muito famosa no México, também foi bem representada pelos alunos que abordaram suas curiosidades. O absinto, que por muito tempo foi proibido, teve suas características desvendadas. Outra interessante apresentação ilustrava os bitters e os licores, que extraídos de frutos e raízes, eram usados como remédios, antes de se tornarem bebidas.